23 de janeiro de 2018

O tabaco, sempre o tabaco!



No último dia do ano passado, um familiar chegado deu entrada no hospital, vitima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ficou internado no serviço de neurologia de um grande hospital público e a unidade onde ficou estava completamente lotada, todos, sem excepção, vitimas de AVC, com diferentes graus de mazelas: uns em coma, outros com dificuldades motoras graves, com um ou ambos os lados afectados, com braços e pernas paralisados, com dificuldade em comer e/ ou falar e com diversos danos cognitivos. Idades diversas, ambos os géneros e apenas um denominador comum - todos FUMADORES.

É incrível como todos sabemos dos malefícios do tabaco e mesmo assim continuamos a consumir este veneno, como se fossemos impunes aos seus nefastos efeitos, como se as coisas más só acontecessem aos outros. Infelizmente, não é assim, como bem descobriu o meu irmão.

Fico feliz por hoje em dia me assumir como ex fumadora. Foi uma decisão tomada há 3 anos, depois de algumas falsas tentativas, que me deixa mesmo muito feliz.




Sem comentários:

Enviar um comentário