26 de agosto de 2014

Efeitos nocivos dos produtos químicos



Estudos conduzidos pela Harvard School of Public Health (HSPH) e Icahn School of Medicine at Mount Sinai (ISMMS)  demonstram que uma das principais causas para o distúrbio de défice de atenção  e autismo, nas crianças,  são os produtos químicos existentes na água da torneira e nos alimentos, nomeadamente o flúor que é  adicionado a muitos sistemas públicos de distribuição de água.

Pesquisas anteriores, publicadas em 2006, já tinham designado o flúor como "neurotóxico do desenvolvimento", atribuindo-lhe os distúrbios comportamentais e de desenvolvimento das crianças. Esta revisão incluiu uma meta-análise de 27 estudos adicionais sobre flúor, a maioria dos quais desenvolvidos  na China, que ligava os produtos químicos à redução do QI em crianças. Após análise minuciosa, foi determinado que o flúor impede o desenvolvimento adequado do cérebro e pode levar a distúrbios do espectro do autismo, dislexia, défice de atenção e outras condições de saúde, uma "epidemia silenciosa" que muitas autoridades de saúde continuam a ignorar.

Desde 2006 que são conhecidos cerca de 214 produtos químicos lesivos para o cérebro humano, mas a maioria dos 80.000 produtos químicos industriais largamente utilizados na cadeia alimentar nunca foram testados quanto à sua toxicidade, o que é extremamente preocupante.


Já há muito tempo que ouço falar neste caso do flúor que é adicionado na rede pública e nem sei bem o que pensar sobre o assunto porque estes estudos valem o que valem e não devem levar a alarmes sociais, mas que ingerimos muita porcaria, extremamente tóxica para o nosso organismo, acho que disso ninguém duvida. 

Hoje,  já sabemos que por exemplo os açúcares refinados, a carne, principalmente a vermelha, as gorduras saturadas e todos os alimentos com corantes e conservantes são favoráveis ao desenvolvimento anormal das células cancerígenas e, no sentido oposto, temos as frutas e os legumes como sendo de alguma forma protectores porque são alimentos que ajudam a controlar o número de radicais livres.

A informação é de todos a escolha é de cada um!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário