8 de janeiro de 2016

A verdade nua e crua


Quando fazes dezenas de entrevistas para selecionar alguém para determinada função e percebes que assim que defines as tuas necessidades como estando à procura de alguém para TRABALHAR a resposta é:
- espero que encontre quem procura
- trabalhar assim, não
- a minha vocação não é essa
- dedicar-me a uma empresa só não é para mim
- tenho outros projectos que gostaria de desenvolver em paralelo
- procuram exclusividade?
- percebo o que me diz, mas ...
....

Haja Paciência!
Depois queixam-se a torto e a direito que há desemprego.
Pois, para as pessoas que procuram emprego e não trabalho talvez as coisas estejam de facto complicadas até porque o estado cortou nas admissões, mas eu garanto que trabalho há, haja vontade de trabalhar e espírito de luta e sacrifício.


4 comentários:

  1. xiii e eu a pensar que o povo é mesmo injustiçado e que não há mesmo trabalho, deve ser certos casos, na minha empresa fizeram novos cursos para o que faço, e as condições são super miseraveis, bem piores que as nossas, tiras um curso ,onde não ganhas nada só o diploma, perdes meio ano e quase pagas para trabalhar, e podes nem ficar ao fim de seis meses. Mesmo assim está cheio! será da zona do pais ?, aqui no algarve as pessoas estão tão fartas de hotelaria que preferem outros mesmo que com piores condições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Vou brilhar até raiar, não faço ideia se é da zona, das condições, da empresa, das funcões, das energias, da minha cara ou qualquer outra explicação mais ou menos fundamentada, mas a realidade que descrevi é a que tenho acompanhado ultimamente, uma miséria. Inacreditável! Só visto porque contado tonar-se difícil acreditar que é verdade

      Eliminar
  2. tenho um amigo licenciado em psicologia à procura de uma oportunidade. Tens interesse?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento, Limonada da vida, estou a fazer recrutamento para uma empresa de artes gráficas para o sector comercial. Se ele se sentir capaz, se reconhecer nele características para essa actividade e estiver com vontade de abraçar essa carreira que tem pouco a ver com o que estudou podemos conversar sem compromisso.

      Eliminar