9 de outubro de 2015


É tão fácil não gostar. Não querer. Não correr. Permanecer naquilo que já conhecemos. Que não nos surpreende. Saber de cor os dias. e ter as noites controladas. Ter o passo seguinte traçado e o caminho meio rabiscado. É tão simples prescindir e não lutar. É tão fácil querer viver no vazio. É simples esquecer sentir. Optar não tentar.
É tão parvo não gostar quando se gosta. É idiota não querer quando se quer. É estúpido não arriscar. É triste o medo ganhar.
É pequenino não querer ser grande.

- Rita Leston -

  
O conformismo pode ser cómodo mas não leva à felicidade plena. Ficar na zona de conforto e não arriscar, ser controlado pelo medo e não tentar é meio caminho andado para a desilusão e para o arrependimento no futuro. Quem não arrisca vive apenas pela metade.



1 comentário:

  1. confesso que tive medo de abrir este artigo pois sou daquelas pessoas que me sinto realizada a nível profissional... queria ganhar mais , mas só se fosse para o estrangeiro e isso não me interessa, sou realizada a nível emocional tenho afectos bem bons e duradouros, sinto-me feliz, será errado sermos felizes apesar de tudo?
    mas corro ,quero e busco não por ter pouco, mas por querer novas emoções, como viajar, ter a casinha dos sonhos, e dormir com a cabeça limpa de ansiedades...
    afinal até não tá mal , depende das perspectivas...

    ResponderEliminar