4 de junho de 2015

Jorge Jesus no Sporting


Bem, parece que a noticia do dia é a contratação de Jorge Jesus. Depois do abalo inicial também tenho alguns comentários a fazer:
- é uma enorme bofetada do Bruno de Carvalho ao rival da 2ª circular. Acho que esta contratação, a ser verdade, vai mesmo ser relembrada durante uns bons anos. Roubar ao Benfica o talismã é obra e fragiliza-o, sem dúvida. Foi uma bela jogada em termos motivacionais. Preocupa-me tudo o resto.
- aguardo com curiosidade a retaliação do Benfica. Acho que se vão lançar numa luta titânica pela aquisição do Nani, só para chatear. Vai ser guerra em todas as frentes porque fica a águia ferida no seu orgulho
- gosto muito do Marco Silva e tenho pena que ele abandone um projecto que estava ainda no inicio mas que tinha tudo para ser bem sucedido, A mudar que seja para melhor e em Portugal só mesmo o Jorge Jesus.
- pagar 18 milhões em 3 épocas parece-me um valor exorbitante para quem está na situação financeira do Sporting. Não teria sido melhor manter o Marco Silva e usar essa verba em contratações, reforçando um plantel frágil e  que tem muitas lacunas?
- sendo o Sporting conhecido pela sua formação e jogadores que dela saíram, será inteligente arranjar um treinador que não aposta em jovens das escolas?
- Jorge Jesus e Bruno de Carvalho em simultâneo? Dois galos para um poleiro nunca deu grande resultado. Fico na expectativa para saber como vão gerir ambos a necessidade de protagonismo e autoridade.
- é de todos conhecido o coração verde do Jorge Jesus e isso é um factor que me agrada e que estou em crer deve ter pesado também na decisão dele, juntamente com o desafio que representa um clube que nada ganha há imenso tempo e a vontade de permanecer em Portugal
- e por último, mas não menos importante, garantimos um profissional competente em termos futebolísticos e motivacionais mas que deixa muito a desejar em comunicação e português. Deus nos acuda!

Sem comentários:

Enviar um comentário