13 de abril de 2016

Viver uma relação à distância


Nestes tempo de crise em que acontece o aumento da emigração, muitos casais têm inevitavelmente que se adaptar a viver relações à distância.Como em tudo, nas relações também não há regras e cada casal saberá o que funciona melhor para si, mas deixo algumas dicas que podem ajudar:

Tenha confiança: um relacionamento à distância deve ser baseado, essencialmente, na confiança. Mostre-se segura e sem medos
Seja positiva: tente não se focar nos elementos negativos e veja a parte boa: dessa forma, você tem mais tempo para se dedicar aos seus interesses e hobbies, por exemplo.
Evite o ciúmes:  a distância não deve levar-vos a abandonar a vida social. Evite as perguntas intermináveis e as suspeitas constantes porque isso vai  minar a relação. Conheça os amigos e AMIGAS dele porque isso irá diminuir o ciúme.
Faça visitas:  devem planear visitas um ao outro, certificando-se de que ambos estão empenhados na relação
Partilhe o dia a dia: não é  preciso fazer relatórios detalhados mas é importante compartilhar as novidades.
Use e abuse da tecnologia: conversar por SMS e pela internet é uma forma de amenizar a saudade e não gasta muito
Evitem discussões: É difícil discutir por mensagem ou telefone e esclarecer pontos de vista. É fundamental não arranjar discussões parvas.
Dê-lhe atenção: Ás vezes a vontade de falar é tanta que não lhe dá espaço.Ouça-o! Ele também quer partilhar
Faça-lhe uma surpresa: Não deixe de fazer uma surpresa à pessoa que ama. Existem maneiras de surpreender o seu parceiro. Experimente fazer uma visita surpresa,ainda que curta. Vai com certeza fortalecer a vossa relação.
Façam planos: Planeiem a vossa vida em conjunto a médio e longo prazo. Isso irá lembrar-vos qual o objectivo da separação
Seja fiel: Um dos pontos mais importantes das relações à distância é a fidelidade. Transmita segurança ao seu parceiro
Verbalize as saudades: Exprima o que sente. Sabe bem saber que alguém espera por nós com desejo



    Sem comentários:

    Enviar um comentário