7 de maio de 2015

10 tipos dificeis numa relação



1 - O emocionalmente instável - As pessoas  que funcionam em estilo montanha russa podem ser muito engraçadas por períodos curtos de tempo, numas férias ou festa, mas para viver são esgotantes. Quem não funciona assim dificilmente as compreendem e deseja o mínimo de estabilidade, difícil de alcançar. 

2 - O controlador - Ter alguém que decide tudo desde o restaurante para jantar até às férias e às actividades das crianças pode, em alguns momentos, ser agradável, mas quando esse tipo de comportamento se alastra a tudo o que o casal faz ou decide já não é tão bom. Ter ao seu lado alguém que quer tomar as rédeas de tudo e ter sempre razão qualquer que seja o assunto em discussão acaba por ser desmotivante e criar um fosso difícil de ultrapassar.

3 - O chico esperto - Ser confiante, perspicaz e opinativo é desejável, mas quando a pessoa sabe tudo a toda a hora seja qual for o assunto, a relação pode correr perigo. Gostamos de alguém que nos valorize e goste de nós pelo que somos. Se a pessoa que está connosco não nos valoriza dificilmente conseguiremos alcançar a harmonia conjugal.

4 -  O centro das atenções - Para esta pessoa o que importa é chamar a atenção sobre si, não interessa como. É o palhaço do grupo, o coitadinho, o doente, o azarado, o que tem sempre algo a dizer quando alguém fala. De vez em quando suporta-se, sempre é dose.

5 - O distraído - Pessoas tímidas, fechadas no seu mundo, são normalmente distraídas. É uma defesa. Ser distraído é uma característica de quem está fechado no seu próprio mundo, e quando isso vem acompanhado de uma ingenuidade e falta de senso do ridículo o pacote fica completo para produzir alguém que não fala coisa com coisa. É até engraçado conviver com alguém que age na vida como se fosse assim assim, mas para aquelas coisas sérias, que dependem de firmeza esse tipo de pessoa não entra na lista de prioridades.

6 - O descomprometido - As amizades assim como os relacionamentos amorosos e profissionais precisam de se renovar nesse dia a dia louco e rotineiro em que vivemos, mas ser descomprometido ao extremo não é bom para gerar credibilidade.

7 - O explosivo - A vida tem sempre muitos desafios e a maturidade de alguém é avaliada pela forma como gere, com eficiência, esses desafios. Há pessoas que viram demónios face a uma contrariedade e acabam por descarregar em quem está próximo. À primeira vista estas pessoas parece que conquistaram o respeito de quem com eles vivem mas na verdade o que eles invocam é medo.

8 - O directo - Há muita gente que tem por hábito dizer o que lhe vem à cabeça com a desculpa que são muito honestas. São agressivas e descarregam frustraçoes porque na verdade são ou estão amarguradas e revoltadas com a vida que têm. Ser demasiado sincero não ajuda a receber carinho e dedicação que é o que na verdade necessitam.

9 - O desconfiado - Por causa do medo de sofrer algumas pessoas antecipam-se à dor. Esse comportamento demasiado defensivo associado com paranóia e orgulho cria alguém perigoso porque manipulador, desconfiado, ciumento e não totalmente entregue emocionalmente.

10 - O insensível - Quem acha que uma relação não precisa de atitudes e acredita que o parceiro sabe o tamanho do seu amor pode tornar-se alguém frio e distante. Conviver com uma pedra de gelo que não reage a nada pode endurecer quem está por perto e a própria relação esfria. Quem é frio normalmente tem medo de parecer carente e dependente mas no fim a sua atitude irá afastar toda a gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário