15 de maio de 2015

A Minha Infância


  
Fui desafiada pelo autor do blog  Mau Caminho para responder a algumas questões. Aqui ficam as respostas:

1 - Um filme da minha Infância:
     Em Luanda, cidade onde cresci, os filmes que mais via eram coboiadas porque a oferta não era grande e era o que havia. Curiosamente, hoje em dia é um género que não me atrai nada. Mais tarde ficou-me na memória o Bambi, pelo dramatismo inicial da morte da mãe, e todos os da Disney que considero fantásticos.

2 - Uma série da minha infância:
    Fico indecisa entre a Heidi e o Marco.

3- Uma música da minha infância
   Todas as que cantava com o meu pai nas longas viagens que fazíamos. Detestava andar de carro e as cantorias distraíam-me 

4- Uma brincadeira da minha infância:
   O elástico, sem qualquer dúvida, com ele voava a alturas incríveis.Os carrinhos de rolamentos, a bicicleta e a macaca também entravam nas preferências

5- Um amigo de infância:
   Não posso escolher só um, têm de ser três. Os irmão Mário e Pedro que brincaram comigo desde que nasceram e mais tarde a Paula que ainda hoje é parte integrante e importante da minha vida. É a irmã que escolhi ter. Adoro-a.

6- Um momento especial da minha infância:
    A viagem para Portugal, retornada de Angola, no pós 25 de abril. Infelizmente, tenho de escolher pela negativa por tudo o que esse momento implicou na minha formação como pessoa e no futuro da minha família.  

7- Um sonho da minha infância:
    Ser médica e andar de terra em terra de avioneta ou helicóptero para ajudar as populações com fracos recursos no interior de Angola. Ainda tenho esperança de um dia o poder fazer quando me reformar.

Gostei muito deste desafio. Obrigada, Francisco, por me levares a viajar para outras latitudes, cheiros e sabores. Tenho memórias fantásticas da minha infância e é sempre bom reviver momentos que nos fizeram felizes.  

 

2 comentários:

  1. Adorei ler :D eu é que agradeço por teres tirado um pouco de tempo para responder, realmente partilhamos um percurso de vida semelhante, porque eu também cresci fora de Portugal e acabei por vir contra a vontade no início da adolescência, mas as recordações de infância nunca vão desaparecer. Ainda hoje não posso ver o Bambi <3 Bjs linda e desejos de um fim de semana fantástico <3

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo bom reviver. Beijinhos, Francisco, bom fim de semana

    ResponderEliminar