24 de setembro de 2014

Dieta





Conheci através da Dreia a Catarina e ambas inspiraram-me a iniciar mais uma luta contra os quilos acumulados. Tenho uma grande tendência para engordar e nos últimos anos, fruto do desleixo, de algumas complicações de saúde, mas principalmente por comer mal, fora de horas e por vezes de forma completamente descontrolada, estou uma baleia.

Sempre oscilei entre fases de maior e menor peso e agora atingi o limite. Inspirada nas nossas duas meninas resolvi mudar de atitude e iniciar uma mudança de estilo de vida que espero seja gradual e permanente porque estou farta das dietas ioiô em que emagreço 2 ou 3 kg, com um esforço enorme, e engordo tudo logo de seguida, assim que relaxo um pouco.

Já fiz tudo o que é dieta: do tomate, da cebola, da sopa, , comer só ovos, só leite e maçãs, só fruta e vegetais crus, não comer de todo e saltar refeições... eu sei lá! Tudo o que há e oiço falar tento e o resultado é invariavelmente o mesmo, ou seja, pouco ou nenhum.

Sinto que chegou a hora de mudar, de tomar consciência que só alterando hábitos e rotinas é possível atingir o objectivo a que me proponho, de me motivar e manter a motivação e não desistir. Vamos a isso!




Sem comentários:

Enviar um comentário