24 de março de 2016

Uma mulher inspiradora



Às vezes ajuda sentir-me grata por lá ter estado, porque isso deu-me, sou mais rica do que as outras pessoas, a minha reacção à vida é muito diferente. Todos se queixam:"Isto é tão horrível, isto..." Não é assim tão horrível.

Quando se esteve mesmo no fundo do inferno e se volta à superfície, aprende.se o que importa na vida e o que não tem importância. E são poucas as coisas que importam, a vida e as relações humanas, tudo o resto não tem qualquer importância.Podemos viver sem isso. E por causa disso sou muito mais feliz.

Depende de mim a vida ser boa ou má,não da vida, de mim! Tudo é bom e mau. Eu olho para o lado bom. Porque mesmo o horrível tem um lado bonito.Todos os dias da vida são bonitos.

Palavras da extraordinária Alice Sommer, aos 109 anos,a mais velha sobrevivente do holocausto em todo o mundo quando filmou a curta metragem "The Lady in Number 6".

 The Lady in Number 6 é um filme documentário de curta-metragem dirigido e escrito por Malcolm Clarke. Vencedor do Oscar 2014, relata a história de Alice Herz-Sommer, uma pianista que sofreu o Holocausto e morreu em 2014 com 110 anos

Podem ver aqui.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário